Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Fernando Duarte Ferreira

Fernando Duarte Ferreira foi figura destacada no panorama automobilístico nacional das décadas de 50 e 60 tendo utilizado, entre outros, automóveis Porsche 356 e Mercedes 300 SL em provas de rali e velocidade. O HH-98-16 que aqui se mostra junto do seu orgulhoso proprietário será provavelmente um B Coupe T5 do início da década de 60.
Qualquer informação sobre o destino deste carro será muitíssimo bem vinda.

- O HH-98-16, entrou em Portugal em 06/06/1961, é um Karmann Hardtop S90, com o chassis 200177. Nos últimos 20 anos esteve em Leiria, onde circulou até Janeiro do corrente ano de 2014. Desconheço se por lá continua. Um B coupé nunca poderia ser, pois o vidro traseiro é completamente amplo e a porta não tem o aro do vidro. JF

O carro é um notchbak Super 90 signal red de 1961 que o meu querido primo Fernando comprou pouco antes de negociar o meu, também "marreco", mas apenas 1600 Super e cinzento metálico , ambos forrados a preto. Com o meu BA - 48 - 22 fiz muitas provas e anos depois vendi-o ao querido amigo Zé Lampreia, que nele também "acelerou".
Recordo, comovido, o encontro com o Fernando na viagem inaugural do meu carro para o Tramagal na recta entre Alpiarça e Almeirim, onde nos cruzamos, paramos, fizemos marcha atrás  e o meu querido primo atravessou a estrada e veio dar-me um abraço de parabéns e ver a nova máquina !
Os dois Porsches lado a lado na estrada eram uma beleza !
Saudades tenho muitas do Fernando do Zé e dos dois carros !
Que será feito destes?
Abraços  Carlos Duarte Ferreira

3 comentários:

  1. O HH-98-16, entrou em Portugal em 06/06/1961, é um Karmann Hardtop S90, com o chassis 200177.
    Nos últimos 20 anos esteve em Leiria, onde circulou até Janeiro do corrente ano de 2014.
    Desconheço se por lá continua.
    JF

    ResponderEliminar

  2. Um B coupé nunca poderia ser, pois o vidro traseiro é completamente amplo, e a porta não tem o aro do vidro.
    JF

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está um final feliz para se saber o paradeiro actual dos dois carros, do HH-98-16 já se sabe. Apesar dos primeiros atribulados anos de vida desportiva,o BA-48-22 ainda por cá anda,foi matriculado em Portugal em 24/08/1961,é um Karmann Hardtop S,e possue o chassis 200568.Está pintado de azul, talvez por andar no norte do país. Ainda em Agosto de 2012 circulava.JF

    ResponderEliminar