Extraordinária imagem que dá conta do interesse que despertou a partida dos concorrentes ao Rallye de Monte Carlo de 1961 realizada, como era habitual, em frente à sede do Automóvel Clube de Portugal na Rua Rosa Araújo, em Lisboa.
O Porsche 356 Roadster de Basílio dos Santos / Manuel Mocelek começa a percorrer o primeiro dos 3,727 quilómetros que os separam do principado e se alguém pensava que o "flat four" precisava da grelha do capot motor para "respirar" o melhor é tirar daí o sentido. Importante mesmo era ter pneus de reserva.
Foto - Centro de Documentação do ACP
Foto - Centro de Documentação do ACP
As partidas para o Rali de Monte Carlo ,era sempre presenciada por uma enorme multidao ,que chegava à rua Brancamp .
ResponderEliminarPela foto também ficamos a saber que existiram em Portugal 7 jantes Rudge,nao me recordo de ver putro 356 com este tipo de jantes.
Luis
Concordo,as Rudge naquela altura só apareciam nós 300 SL.As do Fernando Basilio eram bem mais bonitas do que as que hoje vejo a venda para os Porsche em Essen,cromadas a ferir a vista...
ResponderEliminarAs rodas sobressalentes em cima do motor mostram como se participava numa prova daquelas nós anos60
Nada de assistência de fábrica ,pneus diferentes consoante o tipo de neve,GPS,previsões meteorológicas (ao segundo ? ) psicólogos ,massagistas etc , etc
Felizes os Senhores que participaram nesses tempos !
Abraços CDF