Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso
Imagens do Meeting do Estoril
A Caminho!
Mais um conjunto de Porsche 356 provenientes de vários pontos da Europa que já se encontram a caminho do Estoril. Alguns até já chegaram. Junta-se também o programa do Meeting.
Facelift
Depois de passar por uma demorada operação cosmética (e não só…) nas oficinas "The Good Old Times", no Porto, eis aqui o renovado 356 Cabrio de José Dias Silva agora em tons de "condor yellow" pronto para fazer sucesso durante o Meeting Internacional do Estoril que em breve terá início. Tanto quanto é possível observar e de acordo com os relatos do proprietário os resultados não podiam ser melhores e a demora terá valido bem a pena. Aqui ficam as primeiras imagens.
Ei-los que Chegam!
Começaram a chegar ao Estoril os participantes no 39º International Porsche 356 Meeting de 2014. Na quinta feira esperam-se cerca de duzentos carros nos jardins do Casino Estoril, um espectáculo grandioso que mais tarde irá estender-se a Cascais, Sintra e Lisboa. Este será um momento único e irrepetível na história da Porsche em Portugal. Não percam.
Edição Especial
Edição de maio da revista Auto Vintage que inclui um capítulo "especial 356" com capa a condizer. No momento em que Portugal se prepara para receber o 39º encontro mundial dos Porsche 356 é com prazer que se percorrem várias páginas de textos cuidados e bem elaborados aos quais se juntam algumas imagens de excelente qualidade. Um exemplar globalmente muito bem conseguido que honra a tradição portuguesa da marca em geral e deste modelo em particular.
Recomendamos, claro.
500 Milhas ACP 2014
Luis de Brito e o seu Porsche 356 A Cabrio durante o "slalon" realizado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, integrado no Pedras d´el Rei Revival e que antecedeu a partida para a edição deste ano das 500 Milhas do ACP. Luis de Brito conquistou nada menos que nove vitórias no clássico Rallye de Automóveis Antigos Lisboa - Cascais - Pedras del Rei, prova do Clube Português de Automóveis Antigos infelizmente já descontinuada.
Hans Leo van Hoesch
Hans Leo van Hoesch terminou o Rallye Internacional de Lisboa (Estoril) de 1952 na quarta posição da classificação geral, atrás de Filipe Nogueira, Conde de Monte Real e D. Fernando Mascarenhas, tornando-se assim no estrangeiro melhor classificado nesta dura prova. Tendo partido de Frankfurt, o talentoso piloto alemão conseguiu chegar a Portugal sem problemas de maior mas acabaria por ser batido na prova final realizada no Estoril onde os portugueses fizeram valer o seu conhecimento do terreno.
Dentro de poucos dias mais de duas centenas de Porsche 356 provenientes de todo o mundo irão percorrer as mesmas ruas do Estoril onde há mais de 60 anos se realizaram estas provas.
Rallye Aveiro Estoril 1959
O Porsche 356 Carrera de Alex Soler Roig classificou-se em segundo lugar do Rallye ACP Aveiro Estoril de 1959 mas acabaria por ser desclassificado devido à cor dos números das portas. Este piloto espanhol viria a ter uma longa e bem sucedida carreira desportiva que o levaria até à Fórmula 1, categoria em que disputou dez Grandes Prémios no início da década de 70 sem nunca ter obtido resultados especialmente interessantes.
O Porsche 356 e a Aristocracia
Nuno Gonçalo Gago da Câmara do Botelho de Medeiros, 3º Conde do Botelho, é apenas mais um dos muitos aristocratas que se deixaram fascinar pelos encantos do Porsche 356, tal como aconteceu com os portugueses D. Fernando Mascarenhas e Ernesto Martorell, bem como com os alemães Huschke von Hanstein e Wolfgagng von Trips, para não falar do belga Carel Godin de Beaufort. E muitos mais.
O Conde do Botelho teve uma carreira mais que respeitável no panorama dos ralis nacionais no início da década de 70, tendo vencido o IV Rali dos Montes Alentejanos, o "Safari" português, e conquistado um notável sétimo lugar na Volta a Portugal desse mesmo ano ao volante de um Citroen DS 21. Naturalmente, o seu belíssimo Porsche 356 C Super não poderia ser apenas "mais um", apresentando-se assim como o único exemplar conhecido dotado de ... ar condicionado, acessório muito útil para quem viaja muito pelo Alentejo. De resto, o cuidado colocado em todos os detalhes faz com que este carro seja de facto um verdadeiro "aristocrata" da estrada.
A Caminho
Extraordinária imagem que dá conta do interesse que despertou a partida dos concorrentes ao Rallye de Monte Carlo de 1961 realizada, como era habitual, em frente à sede do Automóvel Clube de Portugal na Rua Rosa Araújo, em Lisboa.
O Porsche 356 Roadster de Basílio dos Santos / Manuel Mocelek começa a percorrer o primeiro dos 3,727 quilómetros que os separam do principado e se alguém pensava que o "flat four" precisava da grelha do capot motor para "respirar" o melhor é tirar daí o sentido. Importante mesmo era ter pneus de reserva.
Foto - Centro de Documentação do ACP
Foto - Centro de Documentação do ACP
Subscrever:
Mensagens (Atom)