O carro de cima é um Speedster , de 1956 , um dos modelos mais raros e valiosos de toda a gama 356 , enquanto que o Coupé verde da imagem de baixo é um SC de 1964 . Estão ( estavam ?) ambos à venda em http://vintagecarsboutique.com/index.php?ToDo=cars&id=38&sum=11 . Mas agora reparem nas chapas de matrícula . Não há aqui algo estranho ?
Ainda se fosse uma brincadeira... Essa placa de matrícula refere-se ao carro de chassis nº 82764. Bastará descobrir se isso é cabrio ou coupé.
ResponderEliminarE de acordo com os registos da marca, o número 82764 vai para...
ResponderEliminarmodelo type T1-A Speedster de carroçaria pela Reutter, ano de 1956.
Relativamente ao seu comentário e inserção das fotos (…) “é um Speedster , de 1956 , um dos modelos mais raros e valiosos de toda a gama 356 , enquanto que o Coupé verde da imagem de baixo é um SC de 1964 . Estão ( estavam ?) ambos à venda em http://vintagecarsboutique.com/index.php?ToDo=cars&id=38&sum=11 . Mas agora reparem nas chapas de matrícula . Não há aqui algo estranho ?” (…)
ResponderEliminarNão não há, muito menos ‘brincadeira’ (nas palavras de Miguel Brito, também com comentários inseridos no blogue), visto sermos uma empresa idónea, já com créditos firmados e escrutinados no nosso meio (restauro e venda de viaturas clássicas de topo). Como aliás poderiam ter esclarecido por iniciativa própria, contactando-nos antes de qualquer espécie de especulação… Afinal, o nosso sítio na Internet possui todas as informações necessárias para tal, como o sejam os nºs de telefone, morada / localização e email, para além da informação empresarial e institucional. A comprová-lo estão os inúmeros contactos que recebemos diariamente, esses sim direccionados para o que ‘interessa’, ou seja, para o verdadeiro negócio!
Cabe-nos então aqui explicar, tal como iremos também publicar no blog mantido por si, para que conste, o seguinte:
- O Porsche 356 Speedster – do qual enviámos em anexo cópia do respectivo certificado – é propriedade do gerente da nossa empresa desde 1988, encontrando-se matriculado em Portugal desde então com a matrícula QL-63-81.
- O Porsche 356SC – de que juntamos também em anexo cópia do seu certificado – foi importado e completamente restaurado por nós muito recentemente, mas não se encontra matriculado em Portugal.
Acontece que utilizámos, momentaneamente, a matrícula do Speedster para proceder aos necessários testes de estrada. Não é ‘legal’ – reconhecemos – mas é uma forma de conseguirmos o objectivo imediato, ou seja, ‘ir à estrada’ por uns minutos para avaliar as condições de rolamento da viatura, ‘sem chamar a atenção’ pela falta de matrícula ou pela utilização da original (também irregular)... Tão só isto, única e exclusivamente.
Infelizmente também (mas porque não temos nada a esconder) passou despercebido o lapso ao nosso webmaster, na colocação das fotos no nosso sítio sem lhes ‘retirar’ a matrícula.
Como será do conhecimento geral, a actual legislação e pesada carga fiscal em Portugal são tudo menos favoráveis à actividade de restauro e aquisição de viaturas para intervenção, pelo que, sob o ponto de vista do nosso negócio, é naturalmente preferível só fazer o registo se a viatura vier mesmo a ser vendida no nosso país, visto também operarmos internacionalmente, podendo qualquer das nossas viaturas ser vendida noutro país da comunidade europeia aonde a fiscalidade e procedimentos legais são bastante mais razoáveis.
Por outro lado, mas não menos significativo para nós, devemos lamentar que, para tão grandes entusiastas e apreciadores do Porsche clássico 356, tenha sido tão mais importante para vós o realce da ‘gaffe’ e não das viaturas em si e do trabalho nelas realizado, bem patente no nosso sítio…
Ao vosso inteiro dispor,
Atentamente.
Ulisses Carvalho
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
ResponderEliminarTudo isto porque ainda não houve em Portugal um esperto dum político que percebesse a necessidade das denominadas matrículas de garagista, existentes em tantos outros países europeus.
ResponderEliminar