Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

O Brinquedo do André

Não foi presente do Pai Natal nem veio de trenó , puxado por renas galopantes . Os tempos hoje são outros e o André já olha para essas histórias com alguma desconfiança . Coisa de quem nasceu no século XXI e se prepara para enfrentar um Mundo em permanente e rápida evolução , mais pragmático e menos romântico .
Mas não existe evolução sem História e essa é feita de acontecimentos e conquistas .
É por isso que o novo brinquedo do André vai atingir , ao longo da sua vida , a dimensão dos tesouros e o simbolismo de que são feitos os mitos , pois vem já com meio século de vitórias e um passado de enorme nobreza . Imagine-se , agora , o que será daqui por mais cinquenta anos , quando o fantástico brinquedo do André se tornar centenário ...
O carrinho azul-celeste , recém adquirido na terra de Mozart pelo pai do André , dá pelo nome de Porsche 356 Speedster e nasceu em 1955 , em Stuttgart , na Alemanha . Deste modelo apenas foram construidos 1000 exemplares e estima-se que , actualmente , menos de metade continuem vivos e de boa saúde . Essa a razão pela qual estes carros são hoje negociados a preços verdadeiramente exorbitantes , da ordem dos seis dígitos de euros , e presume-se que os valores continuem a subir em flecha durante as próximas décadas , tal como acontece com as melhores obras de Arte .
Por essas e por outras é que o André vai ser , ao longo da sua vida , o fiel depositário deste tesouro , até que outra geração o receba , pois a verdadeira Arte não pertence a ninguém , apenas vai sendo passada de mão em mão ao longo dos tempos .


Sem comentários:

Enviar um comentário