"Este SC cinzento, de matrícula II -31- 48, depois de resultados interessantes nos ralis que disputou, acaboui por ter um grave acidente na Volta à Madeira. O pilotou retirou-se das competições e do 356SC sobrou apenas parte da mecânica. Por exemplo, o motor foi para o1600S de José Lampreia, o autoblocante para o SC de Carlos Duarte Ferreira e por aí."
Luis Sousa
"É bom recordar queridos amigos e meus "mestres"de condução, o Jorge Passanha e o Zé Lampreia.
Atrás desse Porsche cinzento, guiado pelo Jorge, no regresso dum Rally em1964,( S Pedro de Moel ? Monfortinho ?) guiei melhor do que nunca o meu SC na estrada, a seguir aquelas maravilhosas trajectórias...Treinei o circuito de Cascais, em 64, sexta feira normal, sábado com o autoblocante do Jorge montado durante a noite na sua oficina no meu carro. Quem me ensinou a guiar com "aquilo" foi o Zé Lampreia, ao meu lado sem capacete… Belos Amigos, belos tempos. "
Abraços do Carlos Duarte Ferreira
É de referir que Jorge Passanha foi o vencedor da categoria de Grande Turismo deste ACP 1964. Numa classificação geral teria sido o 5º classificado, suplantado pelos 2 Alfas e 2 Mercedes oficiais.
Diga-se, também, que estes foram os resultados definitivos, dos quais foram excluídos participantes que teriam alterado estas classificações. Para a história, o que conta é o que acima se reproduz.
APF