Porsche 550 SPYDER - Uma outra história de sucesso

Cascais , 1964

Nesta imagem , o Cabrio 356 da então Polícia de Trânsito procede ao encerramento do circuito transportando o oficial superior de serviço , seguido pelo Land Rover da organização . Este Porsche permanece ainda hoje , em serviço protocolar , na Brigada de Trânsito da GNR , e é visita frequente em eventos de clássicos .

500 Milhas ACP 2008

Estão abertas as inscrições para a edição 2008 daquela que , provávelmente , já é a prova mais importante do calendário nacional de Regularidade .
Uma vez mais a organização teve o bom gosto de ilustar o cartaz promocional com a imagem de um 356 , tal como aconteceu com as duas edições anteriores , razão adicional para incentivar os proprietários destes modelos a participarem na prova mais "louca" que anualmente se realiza em Portugal .
Embora tenha tido algumas dúvidas em relação à minha participação na prova deste ano , devido ao acentuado aumento dos custos , acabei por decidir-me pela inscrição , com o intuito de contribuir para que aquela que entendo ser a realização mais interessante do nosso panorama de Regularidade não venha a ser anulada , por falta de verbas . E espero que 2009 traga mais e melhores patrocinadores , para que este notável evento possa continuar e se desenvolva , pois tem todas as condições para atrair participantes de outros países e tornar-se numa das provas mais emblemáticas do calendário europeu .

Alberto Graça

II Taça Cidade de Lisboa , 1954 . O 356 pre-A de Alberto Graça , em plena aceleração .

Contraste

Grelha de partida para o Circuito de Vila do Conde de 1952 , com o Porsche de Ernesto Martorell na primeira linha . Mas o que andaria um VW "carocha" a fazer no meio daquilo tudo ?

Vila do Conde , 1952

No ano em que foi utilizado o "circuito grande " de Vila do Conde , vê-se o 356 Cabrio de Ernesto Martorell à frente de Corte Real Pereira , na curva onde hoje existe o Restaurante Caximar .

Abreu Valente

II Taça Cidade de Lisboa , 1954 . O Engº Abreu Valente leva o seu Porsche 356 pre-A ao 6º lugar nesta competição . Mais tarde , este conhecido piloto viria a notabilizar-se ao volante de um Mercedes 300 SL , com o qual se sagrou Campeão Nacional .